Mochilas

Escolhendo a mochila certa.

Então decidimos que já era hora de entender um pouco sobre mochilas e nossa busca começou.
Fomos ao Mundo Terra (www.mundoterra.com.br), Alameda dos Nhambiquaras 809, Moema, que é perto da nossa casa para descobrirmos como é uma mochila, como veste, o que deve ser levado em conta e principalmente quanto custa. Loja pequena em Moema, mas com atendimento muito bom e com oferta variada. Fomos atendidos pelo Iran que nos mostrou as mochilas adequadas ao nosso tamanho.
E aí experimentei minha primeira mochila de 55 litros + 10. O que quer dizer 55 litros de mochila de 10 da mochila de ataque (uma mochila presa na maior por zíper, que pode ser destacada e que vai sempre com você com as suas coisas mais importantes). Foi uma Deuter (dizem ser a Ferrari das mochilas). É uma obra prima de mochila, mas custa bastante principalmente porque é importada. É uma peça muito boa, resistente, encaixa bem no corpo porque tem todos os tipos de ajuste.
Mas ainda assim foi uma experiência assustadora. Só a mochila, sem nada dentro, faz você se sentir um caracol desajeitado. A impressão é que se você cair, jamais vai conseguir se levantar sozinha. Também descobrimos que vez ou outra será necessária uma capa de chuva que cubra a gente e a mochila. Experimentei. Nada bonito. Parece o corcunda de Notre Dame em versão baixinha ou uma tartaruga gigante disfarçada.
Nossa próxima parada foi na Mar & Sol, Rua Orissanga, 142, Praça da Árvore (www.maresolonline.com.br). Fomos atendidos por Ronaldo e Márcia, casal simpaticíssimo que nos mostrou todas as opções de mochila, materiais de mochileiros:  toalhas fininhas e de secagem rápida , roupas dry-fit, roupas térmicas, lingerie apropriada para mochileiros, meias, nécessaires apropriadas para albergues (penduram na torneira do chuveiro). Ou seja, existe um mundo muito além do nosso conhecimento, que é o mundo da viagem de aventura e quem de tudo que é necessário e até uns supérfluos para mochilar pelo mundo. Conhecemos outra marca de mochila: Curtlo. Nacional, mas excelente e é claro mais em conta. Até nos decidimos por ela pela relação custo x benefício.
Como a nossa passagem de volta ao mundo, usando a Star Alliance nos “obriga” a passar em Londres antes de chegar à Índia, fomos consultar os preços por lá. Sem surpresa nenhuma , constatamos que em Londres as mochilas custam 60% a menos do que aqui e decidimos comprar por lá mesmo. Vamos encher umas malas velhas aqui e lá trocaremos.

Chegando em Londres procuramos as mochilas na

Snow Rock – Kensington – www.snowandrock.com
188, Kensington High Street
onde compramos

Altimus
138, Kensington High Street

Mountain Warehouse (outlet com preços muito bons)
www.mountainwarehouse.com

No final acabamos comprando duas Osprey (marca americana). A Fairpoint 55 e a Farpoint 70. As duas com daypack (mochila de ataque). Além de mochilas você pode usá-las como mala porque tem alça em cima e do lado. Até agora não nos deram problemas. Fácil de carregar, montar, despachar. Nessas duas mochilas conseguimos colocar todos os nossos 15 quilos de bagagem. Também fizemos uma troca: na minha mochila vão as coisas do Carlos e eu carrego. Na dele que é maior, vão as minhas coisas e ele carrega. Assim tenho mais espaço e menos peso.

As duas mochilas completas
As duas mochilas completas
Detalhe da minha mochila que é a menor.
Detalhe da minha mochila que é a menor.
Anúncios

Um comentário sobre “Mochilas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s