Melhores e piores da nossa volta ao mundo

Quase começando outra aventura resolvemos responder aquelas perguntas que todos nos fazem sempre:
– O que vocês gostaram mais?
– O que vocês gostaram menos?
– Onde a comida é melhor?

Vou entregar os prêmios para os países do mundo. É claro que os países em que estivemos nessa viagem não são tantos assim (16), mas já viajamos muito antes disso e dá para ter uma noção. E tudo isso na minha humilde opinião e na de vários amigos viajantes com os quais conversamos a minha lista está aqui e será completada ao longo dos outros destinos. Devo esclarecer que Carlos não compartilha de nenhuma dessas opiniões.

Melhor lugar para passar férias: Tailândia. Paisagens maravilhosas, gente adorável, todos falam inglês, comida excepcional, tudo é barato e a famosa massagem tailandesa (por míseros quatro dólares) faz com que o país seja sempre uma boa lembrança.

Paisagens da Tailândia
Paisagens da Tailândia

Grande e boa surpresa: Atacama no Chile. Nunca imaginei que tão perto de nós existisse um lugar tão bonito e diferente com tantas paisagens surpreendentes.

Paisagens do Atacama
Paisagens do Atacama

Melhor culinária: Tailândia novamente. Comi de tudo, fiz curso de culinária tailandesa, aprendi a comer molho de peixe, molho de ostra e até bolo de porco. E tudo bem barato sem perder o sabor e a qualidade

OMelhoreoPior_TaiFood (Large)

Melhor hospedagem: para mochileiros com destino a albergues a Austrália. O YHA (Youth Hostel Association) é tudo de bom. Padronizado, preço também, tem um nível mínimo de qualidade e gente do mundo inteiro. Como turista com um pouco de dinheiro o melhor lugar foi Goa. Hospedagem barata, lugar bom e tranquilo. Curti.

Albergues na Austrália e hotel em Goa
Albergues na Austrália e hotel em Goa

Pior país para mochilar: Nova Zelândia que é cara, tudo é distante e sem carro não dá para fazer nada muito completo. O transporte é bom, mas não te leva para todos os lugares turísticos interessantes.

Paisagens lindas mas só de carro
Paisagens lindas mas só de carro

País que não dá para relaxar, stress puro: Jordânia. Língua difícil, poucos falam inglês, números em arábico, restaurantes sem cardápio e você lá com aquela cara de turista ATM pronto para fornecer todo o dinheiro que eles necessitam. Vietnã também empata. Tudo é mais complicado e a quantidade de cambalachos supera o Brasil.

Jordânia e ônibus no Vienã
Jordânia e ônibus no Vienã

Piores perrengues: Vietnã. A viagem de Nha Trang para Hoi An será sempre inesquecível. Ônibus lotado, 14 horas sem banheiro, maus tratos e contrabando. Malas jogadas no banheiro. É difícil até lembrar. A dengue na Índia também foi cruel.

Vietnã - viagem terrível
Vietnã – viagem terrível

País para levar a farmácia completa: Índia. Tive de tudo: hepatite A, dengue, várias intoxicações alimentares, gripes, dor de garganta….

Melhor gente do mundo: todas. Em todos os lugares do mundo tivemos ajuda de alguém bom, mas tenho que falar do melhor e foi um empate entre a Tailândia e a Índia.

Egipcíos, cambojanos, ingleses, jordanianos.
Egipcíos, cambojanos, ingleses, jordanianos.

Comida que deixou saudades: mais uma vez a Tailândia, seguida pela do Camboja e do Chile (mas já aí é comida mais parecida com a nossa). Já o McDonalds de Hong Kong cujo combo custava US$ 3 não está concorrendo mas vale lembrar.

Camboja, Laos, Hong Kong e Chile
Camboja, Laos, Hong Kong e Chile

Pior viagem: As que sofreram muito atraso como a de trem na Índia (12 horas de atraso) e a do Vietnã de Nha Trang para Hoi An de ônibus.

Melhor transporte: Na Índia, se você compra segunda classe, você terá os lençóis mais limpos da Índia para usar nas camas do trem. Lençóis impecáveis, únicos em toda a nossa viagem pela Índia. O trem é bom, tem comida, tem chá, tudo supervisionado e limpo. A Austrália também tem ônibus ótimos e tranquilos com motoristas maravilhosos e cheinhos de mochileiros.

Trens da Índia e ônibus da Austrália
Trens da Índia e ônibus da Austrália

De ilusão também se vive: Austrália. Esperávamos um país lindo e encontramos um país lindo, mas igual ao Brasil: praias lindas, paisagens maravilhosas.

Melhores paisagens: tudo. O mundo é lindo, mas nesse quesito ficam empatados a Polinésia Francesa que é linda acima e abaixo do mar, o Atacama e a Nova Zelândia.

País que voltaríamos já se fosse possível: Empate entre a Polinésia Francesa e a Tailândia.

Imperdível: rever os amigos em Londres, voar de balão na Capadócia, mergulhar na grande barreira de corais na Austrália, ver baleias na Polinésia Francesa, ir sentir o cheirinho de podre de Rotorua, aprender a amar o sudeste asiático e ver nossos vizinhos sabendo explorar aquela maravilha do Atacama.

E isso tudo só aumenta a vontade de partir novamente.

7 comentários sobre “Melhores e piores da nossa volta ao mundo

  1. Já estávamos curiosos para um post como esse!🙂
    Chegamos hoje exatamente na metade da nossa viagem e é muito bom saber que ainda temos muita coisa pela frente. Ficamos animados para o Chile!

    Nossa impressões até agora são bem parecidas: A Tailândia é o paraíso, e a comida do Camboja é divina, haha.

    Em tempo: Não sei se for por influência de vocês, mas optamos por pegar somente trem no Vietnã. Moral da história? Amamos o país e até hoje só temos boas memórias (ou quase, porque trem vietnamita na classe econômica é dose… haha).

    Ainda estamos atrasados com o nosso blog, mas depois deem uma olhadinha na nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/wendellandcarol) e também nos vídeozinhos que a gente faz de viagem, vai dar pra matar um pouco a saudades dos lugares, rs.

    Vietnã – http://www.youtube.com/watch?v=PkawZ5gXszY
    Tailândia – http://vimeo.com/92681664
    Camboja – http://www.youtube.com/watch?v=e5gaAtQAWY0

    Abraços, fiquem com Deus, até mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s