Valladolid – pertinho de Chichen Itzá

A grande pirâmide de Chichen Itzá: El Castillo
A grande pirâmide de Chichen Itzá: El Castillo

Em Mérida, o atendente da Oficina de Turismo nos deu essa ideia de parar em Valladolid para conhecer Chichen Itzá. Valladolid fica no meio do caminho entre Mérida e Playa del Carmen (que era nosso destino inicial) e não valia a pena ir até lá, conhecer Chichen e voltar. Era melhor dormir e conhecer a cidade, que é uma graça, ir ver as ruínas de ônibus de linha, economizar e ficar mais descansado. Achamos a sugestão dele genial e foi o que fizemos. Foi ótimo. Tudo deu certo.
Chegamos à tardinha, fomos até o albergue e tinha vaga. Foi o melhor albergue das nossas viagens. Uma delícia de lugar. Também encontramos um casal de argentinos extremamente simpáticos, uma suíça muito boa gente e uma australiana que nos deu as dicas do Zion (o parque de Utah que queríamos visitar). Isso tudo mas a generosidade do albergue ajudou muito a gostarmos imensamente da parada. Olha as fotos.

Primeiro dia, rumo a atração mais importante. Sempre fazemos assim, primeiro o mais importante porque se o resto não for possível fazer a gente chora mas passa. Já o mais importante…
Pegamos um ônibus normal e fomos conhecer a mais famosa ruina do México: Chichen Itzá que recebe 1.2 milhão de turistas todo ano. É a ruína mais visitada do México. Descobrimos porquê. É bem conservada e grande e também porque é perto de Cancun, destino de todos os turistas. Os estilos são misturados e a cidade foi uma das maiores cidades maias com uma população bem misturada com migrantes de várias outras tribos. Deixo as fotos falaram por si.

E se as fotos não são suficientes para mostrar a magnitude do lugar:

Um calor medonho que foi voltarmos e irmos direto para o Cenote Zaci que fica no centro da cidade. Na verdade fica um pouquinho longe mas chegando lá caímos na água fresca. Esse já era nossa segunda experiência com cenote mas ainda assim achamos muito bonito.

No dia seguinte acordamos, tomamos aquele café da manhã maravilhoso do albergue onde faziam omelete para a gente de acordo com as nossas escolhas (albergue muito chic) e fomos dar uma volta pela cidade para conhecer e despedir porque íamos embora para Playa del Carmen. Saímos com gosto de quero mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s