Cozumel – armadilha para turistas

DSC01463

Originalmente era uma cidade dedicada a pesca até que abriram um serviço de ferry de Playa del Carmen até Cozumel e aí ela se transformou num destino famoso para mergulho.
Dizem que Cozumel é um dos lugares mais bonitos para se mergulhar no mundo. Pode ser e deve ser só. A cidade é bonitinha, as praias também, mas é uma armadilha. Assim que você põe os pés na ilha acabam todas as facilidades de transporte. Para se locomover na ilha só alugando um carro ou pagando táxi. Não tem transporte coletivo de espécie alguma. Cada hotel ou boteco fecha sua praia e você só entra se pagar. Lojinhas para turistas, muitas joalherias e praias que nos disseram ser lindas, mas as quais a gente não tinha acesso. Os bares também ficam na beira da praia e cobram entrada. Ou seja, mochileiro que é mochileiro corre de um lugar desses. Os preços dos mergulhos que saem de PDC, te levam até Cozumel e incluem os mergulhos são muito mais caros que mergulhar na Grande Barreira de Corais da Austrália. Desistimos. Também é destino de cruzeiros e os turistas enchem a cidade para fazer comprinhas. Ou seja, tudo o que a gente não gosta.

Não tendo outra saída, alugamos as bikes e fomos tentando todas as praias. Conseguimos entrar apenas em uma. Mergulhamos. A água é lindíssima, clara e morna, mas não vimos nada.

Pelo caminho encontramos uma renca de turistas nesses aparelhos. Andam em turma pela cidade.

Além de não conseguir ver muito ainda fomos pegos por uma tempestade que nos deixou encharcados. Tomamos um banho de chuva considerável e tivemos que ficar esperando passar. Voltamos para casa cansados, meio frustrados e com a certeza que tínhamos pago o maior mico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s