Page – ainda mais surpresas

Nós no Lower Antelope Canyon
Nós no Lower Antelope Canyon

Tudo começou comigo querendo ir conhecer o The Wave – um parque maravilhoso também no Arizona. The Wave é um pouco complicado, requerem permissões, reservas, loteria, permitem apenas 20 pessoas por dia e então desistimos. Como era o meu sonho, o Carlos tentou achar algo que substituísse. Devo agradecê-lo porque ele achou o Antelope Canyon. Você já ouviu falar de Antelope Canyon antes? As chances são de 50% de já ter ouvido falar. Mas as chances aumentam substancialmente se você já viu fotos do slot cânion antes, mesmo sem saber o nome do lugar.
Antelope Canyon, situado na terra do Navajo perto de Page, Arizona, tornou-se uma Meca para os fotógrafos, devido aos famosos feixes de luz que brilham dentro da estreita garganta durante certos momentos do dia. Ao planejar esta viagem, eu sabia que tínhamos que fazê-lo em nosso itinerário de alguma forma. Eu sabia que ia ser bom demais para perder. Acho que estava certa.
Infelizmente, como está em nação de Navajos, temos que nos submeter aos caprichos deles. Nossa experiência com nativos sempre é desagradável. Eles entregam um serviço sempre de última categoria, cobram como primeira e ainda parecem estar fazendo o favor de te deixar ver uma coisa que pertence ao mundo e não a eles. Mas como é fonte de renda não destroem.

Mas, apesar disso, eu ainda acho que valeu a pena. E aqui está o porquê:

E nós por todos os cantos:

E é assim que você entra e sai do cânion: pela ranhura.

E é assim que a gente vê de longe.

Depois de visitar o Antelope fomos até o HorseShoe Bend. Horseshoe Bend é o nome dado para um trecho em forma de ferradura do Rio Colorado situado perto de Page. Ele está localizado a 8,5 km da Barragem de Glen Canyon e Lake Powell dentro de Glen Canyon National Recreation Area. Horseshoe Bend pode ser visto a partir de um penhasco íngreme. O mirante é 4.200 pés acima do nível do mar e do Rio Colorado está em 3.200 pés acima do nível do mar tornando-se uma queda de 1.000 pés de tirar o fôlego. Paramos na estrada e caminhamos um pouco até lá. Como você está na borda do cânion você pode ver o rio e tirar fotos incríveis. Não era bem isso que o Carlos queria, ele queria fazer o river rafting no rio Colorado que passa um dia no rio e dizem que é maravilhoso. Infelizmente só está disponível em certas épocas do ano e, é claro, não durante o inverno.

do site de Joshua Cripps photography
Horseshoe Bend, Page, Arizona

Glen Canyon é um desfiladeiro que está localizado no sudeste e centro-sul de Utah e noroeste do Arizona dentro da área de Vermilion Cliffs. Uma imensa área localizada ao norte do Grand Canyon, ele também foi esculpida pelo Rio Colorado. Um reservatório, Lake Powell, foi criado pela Barragem de Glen Canyon em 1963, inundando grande parte da Glen Canyon.

Lago Powell então é um gigantesco lago e que é uma área de recreação nacional que oferece todos os tipos de esportes aquáticos que você pode imaginar. Quase voltando passamos por um museu de dinossauros onde encontramos o arqueólogo que encontrou o Nothronnychus graffami, o pesquisador Merle H. Graffam, cujo nome foi dado ao dinossauro. Em 1999 ele encontrou o bichão vegetariano enterrado em camadas de 93 milhões de anos. Ali mesmo, tão pertinho.

Page é definitivamente um lugar que eu gostaria de voltar um dia. Há tanta coisa para ver e fazer aqui, e nós mal arranhamos a superfície. Não é a toa que mais de 100 filmes já usaram a região como cenário, incluindo ai o Planeta dos Macacos, Hulk, Maverick.

Perrengue: Depois de turistar o dia todo, ir a vários lugares, comer pouco e andar muito voltamos para Kanab cansados demais. No caminho eu e Carlos dormirmos. Problema nenhum se ele não estivesse dirigindo e eu não fosse a navegadora. Felizmente as estradas americanas têm ranhuras no meio e nas laterais e quando o carro sai do meio do asfalto faz um grande barulho. Acordamos os dois assustados. No caminho vimos um veado morto e vários esquilos cruzando. Felizmente não atropelamos ninguém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s