Sobre nós

Nós ainda não fomos a todos os lugares mas está na nossa lista. Susan Sontag

Nós somos um casal que adora viajar e o destino nos uniu porque nós compartilhamos as mesmas idéias a respeito do que é viajar.
Nós dois nascemos em São Paulo, Brasil, nos formamos em Ciências da Computação e fomos estudantes de intercâmbio nos Estados Unidos durante a adolescência.
Nosso primeiro ano sabático foi em 2000. Passamos metade desse ano morando em Londres e a outra metade entre Málaga e Madri na Espanha.
Nosso segundo ano sabático foi usando uma RTW (Round The World) para dar a volta ao mundo (principalmente Ásia e Oceania).
Depois disso já fomos para a América do Norte (Estados Unidos e México)
Agora, enquanto aguentarmos, vamos tentar cobrir o resto do mundo.

Nosso lema: Se não estamos nos movendo não estamos felizes.

Esse blog nasceu para contar nossa experiência para todos familiares e amigos, para dar notícias nossas e, se possível, ajudar outros brasileiros que queiram fazer o mesmo. A princípio começamos em inglês, mas percebemos que blogs em inglês existem aos montes, o que falta é informação com consistência para brasileiros.

Nome completo: Vânia de Campos Teixeira
Nascida e criada em: São Paulo, Brasil
Idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Francês
Coisas que gosto: Hipopótamos, porco, chocolate e Carlos
Coisas que não gosto: Falta de compreensão, preconceito e pessoas de pouca visão
Trabalho atual: Analista de Sistemas
Novo trabalho: Exploradora / Planejadora de viagens e roteiros
Maiores realizações: Terminar três Meia Maratonas, conseguido visitar 15 países mesmo trabalhando período integral
Maior expectativa: Voar de balão na Capadócia, Polinésia francesa, Ilha de Páscoa, China
Menor expectativa: Trajetos muito longos em ônibus, loucura da Índia, condições sanitárias na Índia, mordidas de pernilongos na Ásia e voltar
Frase mais provável: Vamos planejar a próxima parada
Frase menos provável: Vamos a um restaurante fino

Nome completo: Carlos Eduardo dos S Mello
Nascido e criado em: São Paulo, Brasil
Idiomas: Português, Inglês, Espanhol
Coisas que gosto: Vânia, Vânia, Vânia e viajar com a Vânia
Coisas que não gosto: Andar rápido, planejar coisas e gastar mais dinheiro que o necessário
Trabalho atual: Analista de Sistema
Novo trabalho: Carregador de bagagens e suporte financeiro da viagem (conversões, contas, cálculos)
Maiores realizações: Estudar até o Mestrado sem pagar nada
Maior expectativa: Turquia, Polinésia Francesa, Ilha de Páscoa, Califórnia
Menor expectativa: Ficar em grandes e caros hotéis, comida na Índia, compras
Frase mais provável: Não compre isso porque eu não vou carregar
Frase menos provável: Vamos ficar num hotel bem caro

Autores na Patgônia Autores em Milão

16 comentários sobre “Sobre nós

  1. Débora Cecilia Dias

    Vania, Tudo bem?
    Que Blog mais legal!!! Já estou anotando todas as suas dicas. Gostei demais de conhecer você e o Carlos hoje (CS). Bom Vou dormir para ir ao Ibirapuera amanhã!!
    Muito obrigada pelo apoio,
    abraços
    Debora

    1. Olá Débora,
      Que bom que vc gostou. Fiz esse blog também para ajudar e dar idéias para os futuros viajantes. Também foi um prazer conhecer vc no CS. No que precisar, escreva. Apareça no Ibira. Abcs.

  2. Elaine

    Bom dia Amiga!! Parabéns pelo seu aniversário!! Desejo muita saúde, sucesso e bastante disposição para continuar curtindo a viagem, tenho acompanhado seu blog e acabo viajando junto… Um grande beijo com muita saudade.

    1. vcteixeira

      Muito obrigada. Foi uma alegria ver seu recado. Também tenho saudades, já são quase sete meses na estrada. Grandes abraços.

  3. Oi, Vania! Finalmente consegui acessar o blog de voces aqui do Vietna (estou escrevendo de um teclado desconfigurado e nao consigo acentuar direito as palavras, desculpe o mal jeito). Muito legal o roteiro e a viagem de vcs! Fico extremamente feliz em saber que existem pessoas com a mente aberta e que gostam realmente de ver a realidade do mundo com os proprios olhos. Super obrigada por ter citado o nosso blog aqui no Twobackpackers. Beijos e otima viagem!
    Stela

    1. vcteixeira

      Desculpe a demora mas você deve entender que viajar, escrever blog, acessar internet nem sempre é simples. Obrigado por todas as dicas do Rajastão (que seguimos) e obrigada pelos elogios. Espero que na volta para São Paulo consigamos nos reunir todos os viajantes do mundo para um super encontro de lembranças. Isso se ninguém partir para a próxima viagem antes. Grandes abraços para os dois. Vânia

  4. Elie

    Caríssimos Vânia e Carlos, que agradável surpresa! Parabéns pela disposição e pela dimensão do desafio. Fiquei encantado com as fotos do passeio de balão… Não sei se lembram, mas vim do oriente médio; meu pai nasceu na Turquia, e eu na Síria. Por sinal, minha sogra voltou há pouco – mês passado – de uma viagem à Turquia, e gostou muito. Não deixem de comer um bom “Chich Kebab” e se gostarem mesmo digam a quem preparou “tchokh lézétli” (muito saboroso) 🙂 . No mais, um ótimo ano sabático para vocês; vou acompanhar as “aventuras” nos próximos destinos.
    Abraços encorajadores,
    Elie
    P.S.: Carlos, a última vez que lembro de termos conversado você estava testando um “monitor” para uma micro com Z80, foi isso mesmo, ou estou “viajando”?

    1. Oi Elie,
      Já deixamos a Turquia e agora vamos explorar a Jordânia. A Turquia é um país bem moderno que não deixa nada a dever para a Europa. Muito comércio em Istambul e paisagens maravilhosas principalmente no litoral do Mediterrâneo com água cristalina e seus veleiros.
      PS: Se foi com o Z80 então faz muito tempo mesmo! Eu me lembro de ter ido na empresa que você trabalhava com balanças de precisão, perto da Marginal.

  5. Ferretti

    Oi Pessoal, muito legal a ideia, espero que vocês possam curtir muito a viagem, e como diz uma placa em algum parque que vi:
    “Você só podem deixar pegadas e só podem levar fotos”

  6. Ana

    Vania e Carlos, quero recomendar a pousada em Madri. Estivemos la no ano passado e fomos muito bem recebidos. A pensão é de primeira. Eu e o Cesar (Pira) conhecemos voces em uma universidade no interior de Sao Paulo, ja faz alguns anos. Beijos, Ana

  7. Lizandro

    Vania e Carlos, achei incrível o projeto de voces, fiquei morrendo de vontade de seguir o rastro e aventurar tbem. Se passarem por Madri, nao deixem de vir visitar a gente aqui. Fiquem em casa e compartilhem um pouco da aventura comigo!!!
    Abs
    Lizandro

  8. Angela

    Vania e Carlos, desejo a vocês uma MARAVILHOSA viagem. Nos conhecemos em maio, no Franz Café, junto com a Rosana Sun, lembram? Vou iniciar minha volta ao mundo agora em nov/12. Acho que podemos nos encontrar em algum lugar, né?! Vamos mantendo contato! Aproveitem MUITO! bjs Angela

      1. vcteixeira

        Angela, boa viagem. Vai estudando mesmo. Descobrimos que preparados é muito mais fácil. Grandes bjus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s